Odebrecht
Faz parte das incumbências da Odebrecht Infraestrutura não deixar o Brasil sair dos trilhos – nem da estrada ou da rota de navegação. Seus 33 mil Integrantes, todos sediados no país, executam importantes projetos nos setores de transporte e logística, mineração, saneamento, arenas esportivas e irrigação, fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, abrangendo, entre outros:
|
|
Além da prestação de serviços de engenharia e construção, a empresa participa como investidora e operadora em novos negócios por meio da Odebrecht TransPort, com foco em concessões nos setores rodoviário, de transporte urbano, de infraestrutura de logística (portuária e dutos) e aeroportuário.
A empresa acumulou experiência em obras de grande porte, como trechos do metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro, ampliação das peras ferroviárias de Carajás e da Ponta da Madeira e a construção e duplicação da Rodovia D. Pedro I (SP) .
A Odebrecht Infraestrutura está construindo três arenas para a Copa do Mundo de 2014, na Bahia, em Pernambuco e em São Paulo, e realizando a reforma do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No auge, as quatro obras gerarão cerca de 8 mil oportunidades diretas de trabalhos.
Alguns destaques em 2011:
- Avanço das obras do estaleiro, da base naval e da unidade de fabricação de estruturas metálicas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil, em Itaguaí (RJ).
- Construção do Terminal Embraport, o maior terminal multiuso do país, no Porto de Santos (SP).
- Início das obras de superestrutura da Ferrovia Transnordestina, com canteiros nos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará, onde trabalham cerca de 10 mil pessoas.
Em 2011, a Odebrecht Infraestrutura ainda foi reconhecida pela revista Carta Capital como a empresa mais admirada no Brasil no setor de construção, e como empresa líder entre as 500 maiores, do mesmo setor, pela revista O Empreiteiro.